Ir para o conteúdo

Nosso setembro amarelo foi assim

Setembro Amarelo – 2018

A Criatividade é a Esperança em movimento

A cidade de Adamantina, através Clínica PAI Nosso Lar e o Poder Judiciário de Adamantina, está na 2ª edição da Campanha do Setembro Amarelo.

Vale ressaltar que o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O Polo de Atividades Integradas – PAI Nosso Lar está engajado nesse movimento, visto que a nossa filosofia de trabalho é pautada na promoção da Saúde. Acreditamos na importância de promover atividades que sensibilize as pessoas para a compreensão do tratamento do transtorno mental, que muitas vezes quando não é tratado adequadamente culmina no suicídio. Neste contexto a internação é uma medida preventiva, além de curativa e reparadora.

Aproveitamos o mês de setembro para despertar a reflexão de qualidade de vida e repensar o cuidado com o lado Humano.

Em 2017, o tema foi “Amor á Vida” e em 2018, elegemos a “Esperança” como tema a ser trabalhado em todas as atividades.

Acreditamos que a campanha que abraçamos com o apoio irrestrito do poder judiciário, na pessoa da juíza Drª Ruth Duarte Megatti ultrapassou os muros da instituição e contagiou toda a Comunidade e assim cumprimos o propósito central da campanha. Neste ano para a realização deste projeto contamos com a parceria da UniFAI, Santa Casa, Prefeitura Municipal de Adamantina Pastorais de Adamantina.

Segue uma breve apresentação da programação da campanha 2018

Arquivos vinculados