Ir para o conteúdo
JAN
20

Profissionais da Saúde municipal, Santa Casa e Clínica PAI serão imunizados contra covid-19 a partir desta quinta

Quarta, 20/01/2021

Adamantina recebeu 640 doses da Coronavac no início da madrugada desta quarta-feira (20)

As 640 primeiras doses da Coronavac chegaram à Adamantina no início da madrugada desta quarta-feira (20). Neste primeiro momento serão imunizados os profissionais da Secretaria de Saúde, Santa Casa e Clínica PAI (Polo de Atividades Integradas) a partir desta quinta-feira (21).

De acordo com a Prefeitura, a equipe responsável pela aplicação das vacinas participa hoje de reunião com o Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Estado da Saúde.

“O encontro serve para indicar como todo o processo de vacinação deve transcorrer no Município”, esclarece.

Ainda, segundo a gestão municipal, a Secretaria de Saúde de Adamantina conta com cerca de 500 servidores. “Além deles, serão imunizados os profissionais que atuam na Clínica PAI e na Santa Casa”, disse.

A Prefeitura pontua também que os grupos prioritários serão imunizados com a chegada de novas doses de vacina. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina ao Município. Agora, podemos neste primeiro momento imunizar os profissionais da saúde que são os que estão mais expostos. No entanto, os cuidados não podem ser deixados de lado, pois apenas uma parte da população será imunizada de forma prioritária”, lembra o prefeito Márcio Cardim.

OSVALDO CRUZ TAMBÉM RECEBE VACINA

A tão aguardada vacina contra a covid-19 chegou a microrregião de Adamantina no fim da noite desta terça-feira (19), em Osvaldo Cruz. A cidade também foi a primeira iniciar a imunização dos profissionais da saúde com a Coronavac já na manhã desta quarta-feira (20).

Um ato simbólico na Santa Casa local marcou o começo da vacinação, com a imunização de dois profissionais da área da saúde: a enfermeira Paloma Oliveira Campanari, de 23 anos, e o técnico de enfermagem Nelson Luiz França, de 59 anos.


O Município recebeu 444 doses da vacina e aguarda direcionamento do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para dar sequência a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19.


FONTE: impactonoticias.com.br